Criciúma encaminha contratações e "flerta" com Renan Bressan Guilherme Hahn/Especial

Grupo tricolor tem necessidade de reforços em quase todas as posições

Foto: Guilherme Hahn / Especial

Desde a derrota de sexta-feira diante do Goiás, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Criciúma cresceu. As novas caras nos treinamentos são o atacante Joanderson, de 22 anos, e o volante Ronaldo, de 24. Ambos vêm por empréstimo e aguardam apenas definições burocráticas para serem apresentados.

Joanderson tem vínculo com o São Paulo. Ele estava do Atlético Goianiense, pelo qual atuou em nove jogos neste ano e não marcou gol algum. A última vez que ele entrou em campo foi no início do mês passado, quando entrou no fim da partida contra o Figueirense.

Ronaldo pertence ao Sport e também vem por empréstimo. Ele está sem jogar desde fevereiro, quando atuou no empate em 0 a 0 da Ponte Preta contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. Nas temporadas anteriores, foi titular pelo time pernambucano. Em 2016, marcou o único gol como profissional, na vitória por 5 a 1 do Sport sobre a Chapecoense.

Renan Bressan na mira

Mas a especulação mais comentada na cidade é a do meia Renan Bressan. Oficialmente, nem o clube nem o jogador confirmaram a negociação, mas o presidente, Jaime Dal Farra, admite a sondagem de um meia que joga no exterior.

Apenas um atleta se encaixa nas características procuradas. Renan Bressan, nascido em Tubarão e naturalizado bielorrusso, que tem contrato até junho de 2020 com o Desportivo de Chaves, sexto colocado no Campeonato Português. O catarinense é titular do time, benquisto pela torcida local e o Criciúma teria que usar boa parte dos R$ 12,2 milhões arrecadados com a venda de Roger Guedes.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história