Criciúma encara o CRB em mais uma tentativa de deixar o Z-4 Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

A torcida do Criciúma já viu esse filme antes. O time está, pela sexta vez, a um passo de deixar a zona de rebaixamento. Agora, precisa vencer o CRB fora de casa para respirar fora do Z-4 a trazer para o vestiário a tranquilidade de que o Tigre precisa para progredir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será hoje, às 20h30min, no Rei Pelé.

A delegação já está em Maceió (AL) desde a noite de domingo. O técnico Mazola Júnior não teve muito tempo para preparar a equipe. Foram apenas duas atividades técnicas antes do jogo: uma realizada na manhã de domingo, antes da viagem, e limitada aos jogadores que não atuaram na vitória por 2 a 1 sobre o Londrina, e outra já em Maceió, na segunda-feira.

A tendência é que o comandante mantenha tudo o que for possível do elenco que venceu o time paranaense. O problema é que, mais uma vez, os desfalques de acumulam. Estão lesionados o lateral-direito Sueliton, o volante Eduardo e os atacantes Zé Carlos, João Paulo e Lucas Coelho. O volante Eduardo está suspenso. O único retorno é o de Vitor Feijão, que volta ao time depois de cumprir suspensão.

Se vencer, o Criciúma ganha ao menos uma posição do próprio CRB, suficiente para deixar o Z-4. A vitória somada à combinação de resultados mais favorável (tropeços de Paysandu, São Bento e Londrina) leva o Tigre para a 13ª posição.

 Adversário conhecido
Com exceção dos catarinenses Avaí e Joinville, o CRB é o time que o Criciúma mais enfrentou pela Série B. Foram 15 jogos, com oito vitórias do Tigre, seis do time alagoano e um empate. As duas equipes nunca se enfrentaram em outra divisão ou outra competição.

Do atual elenco do Tigre, o técnico Mazola Júnior e o meia Elvis passaram pelo Galo no ano passado, assim como o atacante Zé Carlos, que se recupera de uma cirurgia. Dos prováveis titulares do CRB, têm passagem pelo Tigre o lateral-direito Diogo Mateus, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Neto Baiano.

FICHA TÉCNICA

CRB X CRICIÚMA

CRB: João Carlos, Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Lucas, Claudinei, Felipe Menezes (Diego Rosa), Leilson e Mazola; Neto Baiano. Técnico: Doriva.

CRICIÚMA: Luiz; Ralph, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira (Liel), Marlon Freitas, Luiz Fernando e Élvis; Andrew (Kalil) e Vitor Feijão. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Alinor da Silva Paixão, auxiliado por Fábio Rodrigues Rubinho e Marcelo Grando (trio do MT).
HORÁRIO: terça-feira, às 20h30min. 
LOCAL: Rei Pelé, em Maceió (AL).

 Veja também
 
 Comente essa história