Jacy Maranhão se diz preparado para estreia pelo Criciúma: "fazer o simples" Guilherme Hahn/Especial

Jogador foi revelado pelo Atlético Paranaense e está emprestado ao Criciúma desde janeiro

Foto: Guilherme Hahn / Especial

Jacy Maranhão chegou ao estádio Heriberto Hülse no fim de janeiro para ser uma opção à zaga do Criciúma. O Campeonato Catarinense passou ele não entrou em campo. A Série B do Brasileiro teve início e Jacy poucas vezes esteve relacionado. A oportunidade vem agora, na 18ª rodada, quando se tornou o único jogador da posição disponível e em forma para atuar pelo Tigre contra o Vila Nova. O jogo será nesse sábado (28), às 19h.

Mesmo desconhecido e com um passado discreto no Atlético Paranaense, o zagueiro de 21 anos garante que está preparado para defender as cores do Criciúma. Mas ele não quer chamar a atenção de ninguém. Pelo contrário. O que Jacy mais quer é discrição.

— Sou um zagueiro que não tem um nome ainda no futebol nacional. O que a torcida pode esperar é um zagueiro bem simples, que não vai comprometer em nada. Quero dar tranquilidade, fazer o simples, não inventar muita coisa. Vou fazer o meu melhor para ter uma sequência de jogos — projetou Jacy.

Pelo Atlético Paranaense, clube ao qual está vinculado, Jacy atuou em sete partidas no ano passado, sendo quatro no estadual e três no time sub-23, no Brasileiro de Aspirantes.

— Por ser um zagueiro tão jovem, tive um pouco de experiência onde eu estava. No Atlético Paranaense, estive com Paulo André, Thiago Heleno, e esses caras me passaram tranquilidade. Acho que vai ter um pouco de ansiedade no jogo. Os primeiros 15 minutos podem ser um pouco tensos, mas depois vai ser tudo tranquilo — afirmou.

O time do Criciúma para o confronto com o Vila Nova já está definido com Luiz; Carlos Eduardo, Jacy Maranhão, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Eduardo e Alex Maranhão; Nicolas e Vitor Feijão.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história