Luiz Fernando reconhece motivação pessoal para não deixar o Criciúma cair: "ruim para a carreira" Guilherme Hahn/Especial

Luiz Fernando tem sido titular frequente no Criciúma desde a chegada do técnico Mazola Júnior

Foto: Guilherme Hahn / Especial

Brigar contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro não é novidade para o volante e meia Luiz Fernando. Em 2017, o jogador estava no Guarani, clube que brigou até o fim para não ir para a Série C. Agora, é hora de repetir o feito pelo Criciúma, que está desde o início da competição entre os quatro piores times.

A motivação pessoal de Luiz Fernando deste ano é a mesma do ano passado: evitar ser reconhecido como um jogador que fez parte de um plantel rebaixado.

— Graças a Deus, não tenho nenhum rebaixamento na minha carreira, mas os que já passaram por isso falam que é muito ruim. Estou bastante incomodado com essa situação. Brigar contra o rebaixamento em um clube e, no ano seguinte, também brigar para não cair, é muito ruim para a carreira. Espero sair dessa situação logo para lutar lá em cima — comenta o atleta.

Para o próximo jogo, contra o Londrina, Luiz Fernando espera um Tigre atento para não dar espaço a contra-ataques e que não desperdice mais uma chance de vitória.

— A gente tem que se impor dentro de casa, ir para cima e conseguir a vitória. Marcar forte, não dar bobeira lá atrás e sair com a vitória. Esse Z-4 está nos incomodando muito — projeta Luiz Fernando.

Mesmo que vença o Londrina, o Criciúma não vai sair da zona de rebaixamento já na próxima rodada, uma vez que a distância para o 16º colocado é de quatro pontos. O confronto contra o time paranaense será sexta-feira (20), no Estádio Heriberto Hülse, às 19h15min.

Time indefinido

O técnico Mazola Júnior ainda não definiu o time, mas são desfalques certos o atacante Vitor Feijão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Artur, lesionado. Também não estão disponíveis os atacantes Zé Carlos e Lucas Coelho, ambos se recuperando de cirurgias. O lateral-direito Sueliton, substituído na derrota frente ao Goiás por lesão, está se recuperando bem, mas ainda é dúvida.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história