Mazola Júnior lamenta desfalques do Criciúma após empate com o CRB Guilherme Hahn/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial

Quem será a dupla de zaga do Criciúma no duelo contra o Vila Nova, no Heriberto Hülse? O técnico do Tigre, Mazola Júnior, não faz a menor ideia. Nino e Sandro estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Fábio Ferreira se lesionou no empate em 0 a 0 contra o CRB e Ianson foi dispensado há poucos dias. Depois do jogo, o comandante relatou essa dificuldade.

—Eu estou pensando em falar com o meu auxiliar, o Marcelo Henrique, e perguntar se ele volta. Já jogou como lateral-direito — brincou Mazola, em entrevista ao repórter Márcio Cardoso, da Rádio Eldorado. — Temos o Jacy, a princípio. Ele está bem treinado e está pronto. Falta a quarta zaga, mas ainda temos que ver — disse o técnico.

Na ocasião, Mazola revelou que o lateral-esquerdo Artur, substituto de Marlon, foi vendido pelo Internacional a um clube ucraniano. Assim, a possibilidade de improvisar Marlon pelo lado esquerdo da zaga também não existe. Outra possível solução seria Jean Mangabeira como zagueiro, mas Mazola o considera inadequado para atuar na esquerda. O volante Liel não tem a velocidade de que o técnico gostaria para jogar na zaga.

Mesmo com tantos problemas, o técnico poupou os jogadores da crítica pelas suspensões. Para Mazola, parte dos cartões aplicados ao Criciúma na partida foram injustos. O técnico também elogiou a disciplina tática do Tigre e o desempenho dos atletas Carlos Eduardo e Nicolas, escalados de última hora. O único aspecto que não agradou o comandante foi a incapacidade de aproveitar as oportunidades para fazer gols.

 O próximo compromisso do Tigre será em casa, contra o Vila Nova. O duelo está marcado para as 19h no Estádio Heriberto Hülse. O adversário perdeu nesta terça-feira para o Figueirense, em Florianópolis.  

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história