Apresentado, lateral Iago espera oportunidade para estrear pelo Criciúma Divulgação/Criciúma E. C.

Jogador se diz pronto para estrear assim que o técnico Mazola Júnior precisar dele

Foto: Divulgação / Criciúma E. C.

De poucas palavras, um jogador de características ofensivas e que está pronto para estrear. É assim que se define Iago, o lateral-esquerdo que já treina desde o início do mês no Criciúma e foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira. O atleta estará no banco de reservas no compromisso dessa terça, diante do Guarani, no Heriberto Hülse, pela Série B do Brasileiro.

O jogador de 23 anos tem vínculo com o Grêmio e estava emprestado ao Baltika Kaliningrad, que joga a primeira divisão do Campeonato Russo - estava na segunda divisão quando Iago esteve lá. Agora, vem, também por empréstimo, ao Criciúma. No clube da Rússia, o lateral fez apenas um jogo, em abril, e foi substituído no início do segundo tempo. 

— Estou muito feliz pela oportunidade, todos me receberam muito bem. Quanto eu tiver minha oportunidade vou fazer um bom jogo e ajudar a equipe. — diz o lateral. A comissão técnica avalia que o atleta chegou ao clube fora de condições físicas para jogar, mas Iago garante que é capaz de atuar por 90 minutos assim que for preciso.

Ele começou na base do Fluminense e, ainda jovem, foi para o Grêmio, que o emprestou ao Figueirense, Baltika Kaliningrad e Criciúma.  Na Série B do ano passado, fez 14 jogos pelo Alvinegro, mas só atuou os 90 minutos em cinco partidas.

O jogador não costuma falar muito nas entrevistas. Por causa das respostas curtas de Iago, a coletiva de apresentação durou menos de três minutos, uma das mais breves do ano.

— Meu negócio é jogar — justificou.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história