Criciúma acumula desfalques para manter série invicta e seguir fora do Z-4 Guilherme Hahn/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial

Apesar de evitar a derrota com um gol nos acréscimos contra o Atlético-GO no final de semana, o Criciúma acumulou baixas para enfrentar a Ponte Preta nesta terça-feira, às 21h30min, em Campinas, pela abertura da 21ª rodada da Série B do Brasileiro. Suspensos, Andrew, Marlon e Zé Carlos estão fora do confronto no Moisés Lucarelli.

O atacante Andrew recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto que o lateral-esquerdo Marlon e o centroavante Zé Carlos foram expulsos. A dupla se envolveu em uma confusão quase no final do jogo diante dos goianos. O saldo foram quatro cartões vermelhos, pois Gilvan e Júnior Brandão foram para o chuveiro mais cedo pelo lado do Dragão.

Assim, o técnico Mazola Júnior terá que mexer pelo menos em um setor da equipe: a lateral esquerda. Dos três suspensos, somente Marlon é titular do Tigre neste momento do campeonato. O comandante avalia o que pode fazer para evitar improvisação pelo lado do campo e, dessa maneira, ter uma equipe forte para fazer frente contra a Macaca, que tenta uma vaga no G-4.

A partida em Campinas é de suma importância para o Criciúma, que está invicto há cinco jogos. Com 24 pontos, um empate conquistado como visitante bastará para manter o Tigre fora da zona de rebaixamento por mais uma rodada. O triunfo deixará os comandados de Mazola Júnior esperançosos na disputa pelo acesso, mesmo que o foco inicial seja se garantir na Série B de 2019.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história