Patrick quer brilhar no Criciúma para alavancar a carreira Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Meia vem por empréstimo do Grêmio até o fim da temporada

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.

Com apenas 19 anos, mas a experiência de 17 jogos pelo time principal do Grêmio no Brasileirão do ano passado, Primeira Liga e Campeonato Gaúcho, o meia Patrick já está pronto para estrear pelo Criciúma. Considerado uma promessa do Tricolor Gaúcho, o jogador vê no Tricolor Catarinense a possibilidade de se destacar a impulsionar a carreira. Ele vinha atuando no time sub-20 do Grêmio, já que as oportunidades no time principal ficaram mais difíceis.

— Quando me falaram que eu viria para Criciúma, fiquei muito feliz. Sempre me respeitaram e receberam bem aqui quando vim jogar contra. Eu venho com muita honra para disputar o Brasileiro da Série B — declarou Patrick. — Eu vim para me esforçar mais, para ter mais vontade de querer voltar lá (para o Grêmio), mas primeiro vou ajudar o Criciúma a subir. Se conseguir, vou voltar para lá com mais moral — acrescentou o jogador. Ele tem contrato com o time gaúcho até 2021.

Segundo o próprio Patrick, as principais qualidades dele são o drible e a capacidade de decisão. Nos primeiros treinos no Tigre, ele foi testado como atacante, função que também já desempenhou no Grêmio.

Ele estará no banco de reservas no duelo com o Coritiba, nessa terça-feira, às 19h15min. O provável time titular terá Belliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história