Pressionado, Criciúma encara o Guarani para evitar volta ao Z-4 no fim da rodada Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

O Criciúma mal teve tempo para lamentar e corrigir os erros da derrota de sábado, por 3 a 0 diante do CSA, e já tem mais um compromisso complicado na noite desta terça-feira, sob pressão. Em casa, contra o Guarani, o Tigre quer interromper a sequência de quatro jogos sem vitória e conseguir o primeiro triunfo no returno. O jogo começa às 19h15min e é válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

No último treino antes do confronto, o técnico Mazola Júnior não confirmou o time titular. As principais dúvidas estão no meio de campo. O substituto de Eduardo, suspenso, pode ser Marlon Freitas ou Ronaldo. Além disso, é possível que Alex Maranhão ganhe a vaga de Elvis, cuja atuação em Maceió não agradou o treinador.

O Tigre ainda tem a volta do lateral-direito Sueliton na equipe titular. O único desfalque continua sendo o goleiro Luiz, que não se recuperou totalmente de uma lesão na panturrilha e deve ficar fora mais uma vez. Belliato permanece com a titularidade, mesmo com a atuação contestada que teve diante do CSA.

Única meta

Mazola já assumiu a luta contra o rebaixamento como único objetivo na Série B em 2018. Da última vez, a derrota saiu barata para o Criciúma. Mesmo perdendo, o Tigre manteve a 14ª posição, graças a tropeços dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

O Guarani está luta pelo acesso e pode chegar ao G-4 caso vença no Heriberto Hülse. Do lado do Bugre, há jogadores conhecidos da torcida carvoeira. O goleiro Agenor foi campeão da Série C, em 2010, pelo Tigre e o volante Ricardinho, que também era benquisto pelos torcedores, foi dispensado ao fim do ano passado.

FICHA TÉCNICA - Criciúma x Guarani

CRICIÚMA
Belliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas (Ronaldo), Luiz Fernando e Elvis (Alex Maranhão); Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

GUARANI
Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Marcílio; Ricardinho, Willian Oliveira, Jefferson Nem e Rafael Longuine; Bruno Xavier e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (trio do RN).
DATA E HORÁRIO: terça-feira, às 19h15min.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história