Criciúma está definido e completo para encarar o Juventude Guilherme Hahn//Especial

Depois de nove jogos atuando como zagueiros, volante Liel retorna à posição de origem

Foto: Guilherme Hahn/ / Especial

Faz quase dois meses que o torcedor do Criciúma não vê o time jogar completo, sem qualquer improviso na escalação. A realidade volta a ser positiva nessa terça-feira, quando o Tigre encara o Juventude com 100% do time formado por atletas "de ofício" em cada posição. O duelo está marcado para as 20h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O último treino antes da viagem à cidade gaúcha foi comandado pelo técnico Mazola Júnior na manhã desta segunda, sob chuva, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Mazola trabalhou bolas paradas e alertou para o perigo que o Papão costuma levar pelos lados do campo.

O time titular esboçado por Mazola tem Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Eduardo, Ronaldo e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos.

— O Sandro já está numa condição muito aceitável e tem a característica da bola aérea, que é muito forte no time do Juventude. Estamos conseguindo recuperar os jogadores que estão no DM. Também temos que pensar na sequência, porque estamos com cinco volantes com dois cartões amarelos — observa Mazola.

Os principais desfalques são o volante Marlon Freitas e o meia Alex Maranhão, ambos lesionados.

A última vez foi no duelo com o Goiás, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B, quando o lateral-direito Sueliton se lesionou. Depois, o problema foi com os zagueiros. Fábio Ferreira se machucou, Sandro também. O volante Liel ficou responsável pelo lado esquerdo da zaga, enquanto a lateral direita foi revezada entre Ralph, Eduardo e Carlos Eduardo, todos volantes - embora este último já se considere lateral-direito de ofício, de tantos jogos que fez na posição.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história