Criciúma recebe o Oeste pensando apenas em fugir do Z-4 da Série B Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

No Criciúma, falar sobre G-4 ainda é tabu. O Tigre está a seis pontos da zona de acesso e oito do Z-4, mas o jogo da noite desta terça-feira, contra o Oeste, tem como único objetivo somar pontos para escapar do rebaixamento. A bola rola às 20h30min no Heriberto Hülse. 

Uma vitória pode levar o Tigre à oitava posição, enquanto uma derrota pode colocar o Criciúma em 13º.  O técnico Mazola Júnior não fez treino algum com o time que entrará em campo hoje. O elenco retornou de Varginha (MG) no domingo e, na segunda-feira, fez apenas um trabalho regenerativo no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

O mais provável é que o comandante mantenha o time que venceu o Boa por 2 a 1, com exceção do lateral-direito Sueliton e do volante Ronaldo, suspensos. O volante Liel, que sofreu uma fissura no nariz no último confronto, deve estar disponível. Carlos Eduardo, na direita, e Jean Mangabeira devem ser as novidades.

— Temos problemas físicos, alguns com desgaste acima do normal. Vamos aguardar a hora do jogo, ver os exames para escalar o time. Algumas peças sentem muito com jogos seguidos. E com o agravante ainda de 8h de atraso (na volta de Varginha). Antes tivesse vindo com o disco voador dos caras, teria vindo mais rápido — brincou Mazola.

Ao mesmo tempo em que, sob forte chuva, o Criciúma fazia um treino com os atletas não utilizados em Minas Gerais, o Oeste também trabalhou no CT do Tigre na véspera do encontro. Velho conhecido da torcida carvoeira, o técnico Roberto Cavalo comandou um coletivo com campo reduzido.

O time paulista tem exatamente a mesma pontuação do Criciúma na Série B, mas fica atrás por ter uma vitória a menos. O conhecimento que Cavalo tem do Criciúma foi um dos motivos para que Mazola não revelasse a escalação.

— Vai ser mais um jogo que teremos que defender e marcar muito. Eles têm a capacidade de aliar técnica e velocidade. Devemos ter muito respeito. Precisamos, mais do que nunca, do apoio do torcedor — convocou Mazola.

Ficha técnica - Criciúma x Oeste

CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo (Ralph), Nino, Sandro e Marlon; Liel, Jean Mangabeira, Marlon Freitas e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.  
OESTE
Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Guilherme Romão; Rodrigo Souza (Ceará), Betinho, Marciel, Mazinho e Pedrinho; Marcinho. Técnico: Roberto Cavalo.

ARBITRAGEM: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Flávio Gomes Barroca (trio do RN).
DATA E HORA: às 20h30min desta terça-feira.
LOCAL: Heriberto Hülse, em Criciúma

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 Veja também
 
 Comente essa história