Criciúma encara o Londrina com chance de eliminar fantasma do rebaixamento Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

Tudo o que o Criciúma precisa nesta terça-feira é vencer e abrir nove pontos de vantagem sobre o 17º colocado para se garantir matematicamente na Série B em 2019. O duelo entre o Londrina e o Tigre será às 19h15min no Estádio do Café, casa do adversário.

Para voltar mais leve do Paraná e encerrar a Série B sem sustos, o técnico Mazola Júnior voltou a fazer mistérios. Desta vez, não deu qualquer pista de como fará para contornar as ausências dos laterais e do centroavante Zé Carlos. O último treino fechado.

– Temos uma ideia, especialmente pelas características de lado do Londrina e vamos ter que priorizar a nossa parte defensiva com jogadores de defesa. Não podemos dar os espaços que demos para o Goiás, isso seria fatal para nós – limitou-se a comentar Mazola.

O lado esquerdo, sem Marlon, suspenso, e Iago, lesionado, é a principal dor de cabeça. Jean Mangabeira, Andrew e o canhoto Luiz Fernando são possibilidades de improviso para a posição. Na direita, Eduardo tem demonstrado regularidade. Carlos Eduardo, o substituto natural, não foi relacionado.

O ataque é outra incógnita. Mazola já observou que nenhum dos outros atacantes reservas do Tigre tem dado resultado. Nicolas ou Marcinho Júnior são opções.

A apenas três pontos do G-4, o Londrina encara o jogo como uma decisão na luta pelo acesso. O adversário estará quase completo para a partida. A exceção é o zagueiro Leandro Almeida. No ataque, tem o vice-artilheiro da Série B, Dagoberto.

– O Londrina vem jogando bem há muito tempo, é líder do segundo turno. Um jogador diferenciado na competição, um time que encaixou. A chegada do Roberto Fonseca foi fundamental – alertou Mazola.

Pelo lado catarinense, a vitória faz chegar aos 45 pontos, meta do Tigre na fuga contra o rebaixamento. Para escapar matematicamente ao fim desta rodada, o Criciúma precisa vencer e torcer por tropeços de Brasil-RS e Paysandu.

FICHA TÉCNICA - LONDRINA X CRICIÚMA 

LONDRINA
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Luizão (Matheus Mancini) e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Felipe Marques e Dagoberto. Técnico: Roberto Fonseca.

CRICIÚMA
Luiz; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Jean Mangabeira (Luiz Fernando); Liel, Ronaldo, Gabriel e Elvis; Vitor Feijão e Nicolas. Técnico: Mazola Júnior.

ARBITRAGEM: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinicius Gomes (trio de MG).
DATA E HORA: terça-feira, às 19h15min.
LOCAL: Estádio do Café, em Londrina (PR).

 Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma 

 Veja também
 
 Comente essa história