Criciúma contrata Ricardo Rocha, ex-São Paulo, para ser assessor de futebol Divulgação São Paulo/

Foto: Divulgação São Paulo

Um dia após deixar o São Paulo, onde estava como coordenador de futebol, Ricardo Rocha foi contratado pelo Criciúma. Em seu novo clube, o ex-zagueiro, tetracampeão mundial em 1994 com a Seleção Brasileira, será assessor de futebol e terá função ligada diretamente à presidência. A informação foi confirmada pelo executivo de futebol do Tigre, Nei Pandolfo.

– (O Ricardo Rocha) Vai nos ajudar muito, será nosso representante na CBF e nas relações internacionais. Não estará presente no dia a dia, mas sempre estará conosco quando necessário. Vai nos ajudar em várias frentes. Ele tem a porta aberta em todos os clubes – disse Pandolfo ao GloboEsporte.com.

O assessor de futebol do Criciúma será apresentado na próxima semana. Ele era aguardado nesta quinta-feira na cidade, mas a morte de um irmão em Recife mudou o planejamento. Apesar de Rocha não estar ligado às contratações do Tigre, Pandolfo elogiou o acerto com o tetracampeão.

– Ele é muito bom de vestiário, tem um carisma enorme, é bom para palestras. Enfim, é uma grande contratação do Criciúma – completou.

Além de Ricardo Rocha, o Tigre está perto de anunciar Roberto Cavalo como treinador para o lugar de Mazola Júnior. O acerto do técnico que saiu do Oeste após a Série B do Brasileiro está encaminhada. Em caso de confirmação, será terceira passagem dele no comando carvoeiro.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma   

 Veja também
 
 Comente essa história