Criciúma não renova com o técnico Mazola Júnior Guilherme Hahn / Especial/Especial

Foto: Guilherme Hahn / Especial / Especial

Depois de uma semana de espera, a definição do técnico do Criciúma para 2019 vai demorar um pouco mais. Em reunião na tarde deste sábado, a direção do Criciúma decidiu que não irá renovar contrato com o técnico Mazola Júnior. O auxiliar Marcelo Dias e o preparador físico Ronny Silva também deixam a comissão técnica do time. 

Em nota, o clube informou a decisão e agradeceu o técnico pelo empenho e trabalho durante os 33 jogos em que comandou a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. A diretoria informa que continua trabalhando em opções para o cargo. 

Nos 33 jogos que fez como técnico do Criciúma, Mazola conseguiu 11 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Ele chegou ao clube em maio, após um início desastroso com cinco derrotas seguidas do Tigre na Série B. A estreia como treinador foi um empate fora de casa contra o Juventude, em Caxias do Sul. Também foi longe de casa, na Ressacada, que a equipe comandando por Mazola conseguiu a primeira vitória, na oitava rodada.

Sob o comando de Mazola, o Criciúma ficou no Z-4 até 17ª rodada. Dali em diante, a melhor posição que conseguiu chegar foi o 11º lugar. O aproveitamento do treinador foi de 47,7%, enquanto o time terminou o campeonato com 41,2%. 

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do Criciúma   

 Veja também
 
 Comente essa história