Roni diz que aprendeu com a final de 2011 quando atuava pelo Criciúma Flávio Neves/Agencia RBS

Roni foi eleito o craque do Estadual do ano passado

Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

Roni foi o craque do Catarinense de 2011, além de receber o troféu de revelação do campeonato. A única coisa que faltou para o Estadual do ano passado ser perfeito para o ex-jogador do Criciúma foi o título. O Tigre não conseguiu vencer a Chapecoense, e com dois empates o Verdão levantou a taça.

Por isso, este ano o meia quer fazer diferente.de 2011, Roni quer apenas vestir a faixa de campeão e para isso ele usa a experiência que teve no Tigre.

— O que faltou o ano passado foi o gol. Perdemos o titulo porque a Chapecoense jogava por dois resultados iguais. Então perdemos por não marcar o gol. Isso é passado e foi bom para aprender. Mas agora, é vida nova, time diferente e eu quero o título — explicou Roni.

Assim como os outros jogadores que já foram entrevistados essa semana, Roni também acredita que o mais importante na Ressacada é diminuir os erros. Para isso só existe uma fórmula: treinar.

— Temos que jogar. É uma partida de detalhes, quem errar menos vai levar o título — garantiu.

Sobre a dúvida da semana, quem será o titular Fernandes, Doriva ou Julio Cesar, o jogador de meio de campo escondeu o jogo. Sem dar pistas, Roni se limitou a dizer que qualquer companheiro que entrar representará bem o clube, e que não vê problemas em atuar mais recuado.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história