Vinícius Eutrópio é demitido do Figueirense após derrotas no Brasileirão Cristiano Estrela/Agencia RBS

Eutrópio não é mais treinador do Figueirense

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Vinícius Eutrópio não é mais técnico do Figueirense. Bastou duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro para o encanto do título Catarinense e a conquista do acesso à Série A desmoronarem no Orlando Scarpelli. O primeiro a pagar a conta foi o treinador Vinícius Eutrópio, que deixou o clube depois de 8 meses e 11 dias.

> Confira o aproveitamento do treinador pelo Figueirense

> Faraco: Se não fosse futebol, seria inacreditável
> Castiel: Previsões se confirmam
> Paulo Brachi: Mais uma daquelas que não se explicam

Quando chegou em 19 de agosto de 2013, Eutrópio conseguiu dar unidade ao grupo do Figueirense na reta final da Série B do ano passado e levou o Figueirense à primeira divisão. Neste ano conquistou o Catarinense em pleno Orlando Scarpelli e o ano parecia ser promissor ao Alvinegro. Mas bastou uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense na estreia e outra por 2 a 0 para o Bahia para o encanto acabar.

Na manhã desta quarta-feira, o próprio treinador comunicou à imprensa que acompanha o treino do time. Eutrópio foi sucinto e disse apenas que a diretoria alvinegro mudou os planos. Às 9h38min, o clube divulgou a informação no Twitter oficial.

— Resolveram apostar em outro nome — disse Eutrópio, sem citar outros treinadores.

O Figueirense volta à campo, domingo, às 16h quando encara o Criciúma. O Tigre também demitiu o treinador Caio Jr, nesta terça-feira.


DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história