Mesmo tendo poupado time na véspera, Argel culpa desgaste físico por revés do Figueirense em Porto Alegre Fernando Gomes/Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Por que o Figueirense não conseguiu sair da Arena do Grêmio com um resultado positivo no sábado? O técnico Argel Fucks não hesitou ao dar a resposta ao fim da partida. Segundo o treinador, a culpa pela derrota por 1 a 0 é do desgaste físico de seus atletas.

Figueirense perde por 1 a 0 para o Grêmio na Arena
Confira a tabela da Série A

 — A gente não conseguiu ser tão ofensivo, faltou um pouquinho de frescor físico para nossa equipe, essa é a verdade. Não vamos esquecer que o Grêmio não jogou na quarta-feira, teve sete dias. Nós não, tivemos uma pedreira na quarta-feira, jogamos em um gramado bastante encharcado, pesado — justificou em entrevista coletiva.

Jogadores lamentam vacilo que permitiu vitória do Grêmio
Leia mais sobre o Figueirense

Ele comparou o desempenho de jogadores como Fabinho, Paulo Roberto e Clayton, que atuaram no empate com o Botafogo pela Copa do Brasil no meio da última semana, cm o do capitão Marquinhos, único poupado daquele jogo.

MP, Polícia Civil, Avaí e Figueirense se unirão por clássico da paz
Polícia irá pedir medida cautelar para França não enfrentar Avaí

— Você vê o frescor físico do Marquinhos que não jogou na quarta-feira, dá para ver fisicamente que estava melhor que os outros. Ele fez uma partida impecável, matou quase todos os contra-ataque, bem por cima, bem por baixo. Nesse momento o que me preocupa é recuperar os jogadores. Tenho 10 machucados — afirmou, citando atletas importantes que estão no departamento médico como os zagueiros Thiago Heleno, Nirley e Ferron, e o meia Rafael Bastos.

Argel inclusive revelou que há uma conversa com a diretoria para que se contrate um novo zagueiro pronto para atuar, provavelmente vindo da Série B.

Clique na imagem e acesse o Guia Online do Campeonato Brasileiro
Guia Online do Campeonato Brasileiro

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história