Após derrota, Vinícius Eutrópio é demitido pelo Figueirense Luiz Henrique/FFC / Divulgação

Foto: Luiz Henrique / FFC / Divulgação

O Figueirense anunciou na manhã desta segunda-feira a demissão do técnico Vinícius Eutrópio, após a derrota para o Grêmio, na 14ª rodada, por 2 a 1, o que deixou o clube na zona de rebaixamento. O comunicado foi feito através da conta oficial do Furacão no Twitter

Internauta já colocou a hashtag #voltaargel logo após anúncio da demissão de Eutrópio Foto: Reprodução / Twitter do Figueirense

"Erros individuais", justifica Eutrópio após derrota para o Grêmio
Após sexto jogo sem vencer, Argel Fucks deixa o comando do Inter

Nessa segunda passagem pelo comando técnico do Alvinegro, Eutrópio comandou o time em 30 partidas, com 12 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Um aproveitamento de 51,1%. 

Acesse a tabela da Série A
Leia tudo sobre o Figueirense

Contratado para tirar o Figueirense da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense, Vinícius Eutrópio fez um trabalho de recuperação no Estadual, mas não o bastante para conseguir lutar pelo tricampeonato. 

No Brasileirão, o treinador estava pressionado e sendo criticado pela torcida desde o primeiro jogo, quando empatou por 0 a 0 com a Ponte Preta no Estádio Orlando Scarpelli. Apesar de boas vitórias contra times grandes em casa, com o São Paulo, Flamengo e Internacional, Eutrópio não conseguiu triunfos fora de casa, tendo conseguido apenas dois pontos em sete jogos longe de Florianópolis. 

Ainda não há um novo treinador. O superintendente de Esportes do Furacão, Cleber Giglio, conversará com a imprensa ainda nesta segunda-feira para passar informações sobre a demissão de Eutrópio e o futuro do clube.

Acompanhe a página do DC Esportes

 Veja também
 
 Comente essa história