Contra Luverdense, Figueirense busca o segundo passo da escalada na tabela do Brasileiro Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

Primeiro passo dado, o Figueirense vai ao próximo: vencer o Luverdense. São três passadas para deixar para trás a luta contra o rebaixamento. A equipe alvinegra venceu o Paraná na rodada passada, tenta repetir a dose em Lucas do Rio Verde, às 19h deste sábado, e ir ao último, que consiste em bater o Santa Cruz. Um passo de cada vez, a meta de agora é empurrar o time do Mato Grosso para baixo e ganhar distância do incômodo Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após frequentar a área ingrata da classificação por 101 dias, o Figueira conseguiu sair dela com o 1 a 0 sobre os paranistas. Porém, ainda precisa de um triunfo sobre o Luverdense para se afastar. O anfitrião do jogo deste sábado é o 17º colocado, o Alvinegro está duas posições na frente. Alcançado o segundo passo, o terceiro e último é bater o Santa Cruz, no Scarpelli, e deixar a zona de rebaixamento distante.

Sem o artilheiro da competição

Além da distância e da dificuldade de jogar no Passo das Emas, o Figueirense terá uma dificuldade a mais. A equipe alvinegra não pode contar com seu principal jogador – desfalque pela primeira vez na Série B. O centroavante Henan fica de fora por causa de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele passou 17 jogos pendurado com duas advertências. Para a sua posição, o técnico Milton Cruz escolheu Nicolas Careca, que terá sua primeira oportunidade como titular.

Nas quatro partidas com a veste preta e branca, ele saiu do banco de reservas. Careca ganhou a concorrência com Zé Love. O experiente atacante foi liberado do departamento médico recentemente, recuperado de lesão muscular. Porém, vai ficar como opção no banco de reservas. Assim como o zagueiro Henrique Trevisan. Apesar da boa atuação do defensor de 20 anos no triunfo sobre o Paraná, o experiente Leandro Almeida volta ao time, depois de cumprir suspensão.

No lado do LEC, há apenas a entrada do zagueiro Neguette na vaga de Pablo, suspenso. O time mandante tem em seu elenco Rafael Ratão, meia-atacante que marcou gol no empate do Tubarão com o Figueirense no Campeonato Catarinense deste ano.

Ficha técnica

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Willian e Paulinho; Moacir, Sérgio Mota, Marcos Aurélio e Rafael Ratão; Rafael Silva e Roni. Técnico: Moacir Júnior.
Figueirense: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Ty Sandows, Joãozinho e Nicolas Careca. Técnico: Milton Cruz.
Arbitragem: João Batista de Arruda, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gabriel Conti Viana (trio do RJ).
Data e horário: neste sábado, às 19h
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Leia todas as notícias do Figueirense
Acesse a tabela da
Série B do Campeonato Brasileiro

 Veja também
 
 Comente essa história