Figueirense apresenta meia peruano, que mira convocação para a Copa do Mundo Luiz Henrique/Figueirense FC

Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC

O Figueirense apresentou na manhã desta sexta-feira mais um reforço para o plantel de 2018. O peruano Victor Cedrón vestiu a camisa alvinegra e falou pela primeira vez como atleta do clube. O meia de 24 anos está há algumas semanas em treinamento, foi inscrito e agora anseia pela oportunidade de mostrar seu futebol e conquistar a preferência do técnico Ricardo Gareca, que dirige o selecionado do Peru.

— Creio que as expectativas são grandes para estar na seleção e render ao máximo. Acredito que estar no exterior vai facilitar eu ir à Copa do Mundo. Sou um meia, gosto de chegar à área, fazer gols e dar passes para gol, é importante como jogador tentar ser protagonista na partida — disse o jogador, em entrevista coletiva.

O Figueirense representa ao jogador a chance de atuar pela primeira vez fora do país de origem. O meia nascido em Trujillo atuou no César Vallejo, Alianza Lima, Juan Aurich e no ano passado defendeu o Melgar. Ele defendeu a seleção peruana no Sul-Americano sub-20 de 2013.  Além de registrado no BID, Cedrón assegura que está em boa condição física e pronto para fazer sua estreia com a camisa preta e branca.

— Intensidade e o um contra um aqui são mais importantes, no Peru isso não são tanto. Estou bem, apto para jogar e preparado para o que o treinador necessita. Tive um mês para me adaptar e tem sido como eu esperava. Agora quero render o que eu posso – disse o meia, que foi apresentado pelo executivo Felipe Faro.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018
Confira a tabela do Estadual.

 Veja também
 
 Comente essa história