Ferrareis diz viver "o melhor momento da carreira" no Figueirense Luiz Henrique/Figueirense

Ferrareis está emprestado pelo Inter

Foto: Luiz Henrique / Figueirense

 Autor do gol que abriu caminho ao título do Figueirense no Campeonato Catarinense 2018 e titular no time de Milton Cruz. O momento vivido por Gustavo Ferrareis é apontado por ele como o melhor na carreira, iniciada em 2014 no Internacional. Na temporada passada, o meia esteve no Bahia na disputa da Série A do Brasileiro.  

– Acho que é o melhor momento na carreira, que é curta, mas estou no meu melhor momento. Aproveitar o máximo possível disso, pois temos altos e baixos no futebol, mas vamos tentar desfrutar da melhor maneira esse momento – disse o jogador, que está no Alvinegro desde o começo do ano.

Ferrareis ganhou a confiança da comissão técnica e destacou que, após a conquista estadual, o Figueirense chega como um dos favoritos para lutar pelo acesso na Série B. Apesar disso, sabe que o time tem que ir além da teoria para voltar à elite do futebol nacional.   

– Até pelo Catarinense que a gente vez, vamos forte. A gente sempre é elogiado, acho que estamos entre os favoritos, mas precisamos mostrar em campo. Não adianta só falar e não vencer os jogos – falou o meia.

o Figueirense abriu a Série B com vitória sobre o Juventude, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e faz no sábado diante do Goiás a primeira partida como visitante na Série B.

– Dentro ou fora temos que jogar da mesma maneira, propondo o jogo. Se ficarmos recuados, acabamos perdendo um pouco do que costumamos a fazer no início do ano.

Com três pontos, o Alvinegro aparece na zona intermediária da tabela de classificação. O confronto diante do Goiás é no sábado, às 16h30min, no Serra Dourada, na segunda rodada.

Leia mais sobre o Figueirense no DC
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história