Diego Renan projeta vitória do Figueirense sobre líder para "deixar de vez" derrota no clássico Luiz Henrique/Figueirense FC

Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC

O Figueirense vai enfrentar o líder da Série B do Campeonato Brasileiro às 21h30min desta sexta-feira. O embate contra o Fortaleza vai além da busca pelo triunfo para estar em melhor colocação na classificação da competição. De acordo com o lateral Diego Renan, vencer a equipe cearense é importante para diminuir ainda mais a derrota em casa para o arquirrival Avaí, na rodada passada. Principalmente por parte do torcedores.

—Vir de derrota em clássico é mais doloroso. Temos de deixa-la para trás porque é um jogo importantíssimo contra o Fortaleza. Precisamos vencer. Só deixamos de vez a derrota no clássico com vitória neste jogo. O torcedor tem o direito de cobrar, sem apelar para violência. Esperamos que nos apoiem na sexta, torcendo e juntos que somos mais fortes — disse o jogador, em entrevista coletiva.

O jogador de 28 anos sente que a confiança da torcida para com o conjunto alvinegro sofreu alteração por conta do revés diante do arquirrival. No entanto, Diego Renan assegura que internamente, entre o grupo, o sentimento não mudou.

— Estamos tranquilos. Perder o clássico causa repercussão maior que um jogo normal. Mas a confiança entre nós jogadores e comissão técnica não foi alterada. Todos têm o mesmo pensamento e intuito de fazer o melhor. Confiança lá em cima, mais um jogo em casa e num campeonato longo. Temos de pontuar. É jogo difícil, contra o líder da competição. Estamos com o pensamento de vencer para diminuir a distância e ficar na briga pelas primeiras colocações.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 Veja também
 
 Comente essa história