Para Denis, Figueirense mostra que "sabe sofrer" na vitória sobre o Sampaio Cristiano Estrela/Diário Catarinense

Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense

O Figueirense conseguiu a vitória sobre o Sampaio Corrêa com o gol de Nogueira, no começo da partida, e com determinação. O time alvinegro passou metade da partida com um atleta a menos por causa da expulsão do volante Zé Antônio. A vantagem de 1 a 0 foi sustentada no segundo tempo e os 4.193 torcedores presentes no Orlando Scarpelli nesta terça-feira ainda viram o Figueira chegar ao segundo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Para o goleiro Denis, o triunfo foi merecido porque o time soube suportar a dificuldade de atuar com um a menos por praticamente um tempo de jogo.

- A equipe está de parabéns, soube sofrer, todo mundo marcou e correu. Nosso objetivo é o acesso. Merecíamos a vitória, o clube pelo aniversário, a torcida. Um presente para todos. - Uma vitória importante, que nos mantém no G-4, dá tranquilidade para os próximos dias. Vamos descansar durante a folga e depois da sequência ao trabalho — apontou o camisa 1 do Figueira.

Mais que isso, a vitória encerra com a sequência sem ganhar jogando como mandante. Nos últimos três jogos, o conjunto alvinegro perdeu dois e empatou um. O triunfo encerra a série ruim e também foi um presente ao torcedor, pelos 97 anos de história do clube, completados nesta terça.

- Era importante vencer em casa, diante da torcida, para verem que nosso time se esforça para conseguir as vitórias. Parabenizamos os torcedores que vieram, mesmo com chuva. Esperamos que venham todos os jogos e nos incentivem – apontou o meio-campista João Paulo.

O Figueira ganha tempo e tranquilidade para trabalhar nos próximos dias. O compromisso seguinte será no dia 23 (sábado), às 18h30min, contra o Coritiba no Couto Pereira.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 Veja também
 
 Comente essa história