Matheus Ribeiro é apresentado e pode ser novidade no Figueirense contra o Paysandu Vinicius Nunes/Figueirense FC

Foto: Vinicius Nunes / Figueirense FC

Um dia após a vitória por 2 a 1 sobre o Vila Nova, o elenco do Figueirense embarcou com destino a Belém. Na sexta-feira, o Alvinegro encara o Paysandu pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A novidade pode ser a estreia do lateral Matheus Ribeiro, que foi apresentado nesta quarta-feira e viajou com o restante da delegação para a capital do Pará.

– Sou lateral-direito, posso jogar pelos dois lados, mas todos que estão aqui são bons concorrentes. O Diego Renan que estava jogando, o Samuel que está voltando, o Raul, o João Paulo que pode jogar por ali também. É uma concorrência natural e quem ganha é o Figueirense tendo boas opções para as partidas. Espero estar pronto o quanto antes para ajudar – disse Ribeiro.

Revelado pelo Santos, o jogador estava no Puebla, do México. A tendência é que ele seja utilizado pelo lado esquerdo da defesa, uma vez que o Figueira perdeu João Lucas para o Ceará e Lazaroni para o futebol português. Com Matheus Ribeiro na delegação, Raul perdeu espaço. Outros que não viajaram são o zagueiro Nogueira e o meia João Paulo. 

– Eu vim com o intuito de ajudar da maneira que for. Joguei algumas vezes na esquerda. Custa um pouco a adaptação, mas onde o professor Milton (Cruz) precisar, estou à disposição para ajudar. Me sinto muito bem, inclusive a demora na transferência me ajudou. Estou há 10 dias treinando – completou o jogador, que tem o zagueiro Trevisan como concorrente pela vaga na lateral esquerda contra o Paysandu.

O Alvinegro está na terceira colocação, com 28 pontos. A distância para o líder Fortaleza é de somente três pontos. Depois do confronto em Belém, o Figueirense fecha o turno em casa. Na próxima terça-feira, a equipe encara o CRB, no Orlando Scarpelli, pela 19ª rodada. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 Veja também
 
 Comente essa história