Avaí x Figueirense: confira os ingredientes para o último clássico de 2018 Arte DC / Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC / Arte DC

Embalo pela sequência invicta contra a necessidade de vencer. Jogadores importantes que estão prestes a reaparecer na escalação ante um time sem desfalques. Avaí e Figueirense farão o último clássico do ano neste sábado, às 16h30min, na Ressacada, e encaram a semana de preparação com cenários diferentes. São ingredientes que viram argumentos para os torcedores que também vivem a expectativa de um jogo que vai além de confronto pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a seguir os ingredientes azurras e alvinegros para a partida.

Últimos jogos

Avaí
Chega com muita confiança à semana de preparação por conta da série invicta. São nove jogos sem ser derrotado, sendo que ganhou três das quatro partidas do returno.
Figueirense
Depois de evitar a pior sequência sem vitórias na temporada, ao bater o Boa Esporte, empatou em casa com o Brasil-RS. Nos quatro jogos do returno, somou cinco pontos.

Momento

Avaí
Está no melhor instante do ano, com a equipe embalada pela maior sequência de invencibilidade de toda a temporada. Porém, a produção ofensiva da equipe diminuiu nos últimos jogos.
Figueirense
Já viveu momento melhor neste ano e busca novo encaixe com os contratados recentemente e os que voltam a ficar disponíveis. Vaiado ao final do último jogo, a pressão da torcida se estende ao técnico Milton Cruz.

Mando de campo

Avaí
Nos últimos jogos a equipe conseguiu retomar a força como mandante, um problema que vinha desde o começo da temporada, com vitórias nas duas partidas passadas na Ressacada. O aproveitamento em casa chegou a ser um dos piores da Série B e agora passa dos 50%.
Figueirense
É um alento que o time alvinegro leva para o clássico. Afinal de contas, dos 34 pontos que soma na Série B, 19 foram adquiridos fora de casa. Tem apenas duas derrotas como visitante e o último triunfo também foi longe do Orlando Scarpelli, o 2 a 0 sobre o Boa Esporte.

Jogadores à disposição

Avaí
A expectativa é que o técnico Geninho não tenha baixas significativas por lesão. Não há atletas suspensos para o clássico. Ainda, o treinador deve contar com Marquinhos. Ele ficou de fora da vitória sobre o São Bento por causa de pancada no quadril e deve reunir condições de atuar no último clássico da carreira.
Figueirense
Zagueiro que mais atuou na temporada, Nogueira é baixa por suspensão. O técnico Milton Cruz, porém, deve ter jogadores importantes disponíveis. O volante Betinho retornou após 17 rodadas de ausência, o meia Marco Antônio voltou a atuar e André Santos demonstra ser alternativa. Além de Jorge Henrique, liberado pelo DM na última segunda-feira. 

Retrospecto

Avaí
Nos últimos 10 clássicos disputados na Ressacada, a equipe perdeu dois. A última derrota na casa azul e branca foi há cinco anos, a goleada por 4 a 0 na Série B de 2013. O triunfo azurra mais recente foi 1 a 0 no Catarinense de 2016.
Figueirense
É alvinegra a vantagem nos quase 100 anos de duelos entre os times. O Figueira venceu 152 e empatou 144 dos 442 jogos entre os clubes. No entanto, o último triunfo foi em 2016, no Scarpelli. Ficou na igualdade nos últimos dois jogos na Ressacada.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história