Figueirense acerta com Elton, atacante que estava no Ceará Lucas Moraes/CearaSC.com

Elton estava no Ceará, time em que anotou sete gols em 26 jogos desde o começo do ano

Foto: Lucas Moraes / CearaSC.com

O Figueirense acertou com o atacante Elton. O clube anunciou nesta quinta-feira que o jogador de 33 anos está em Florianópolis para a realização de exames médicos e, posteriormente, assinatura de contrato. O atleta estava no Ceará desde o ano passado e foi liberado recentemente.

Elton tem chance de ser relacionado para o próximo jogo do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro. O Figueira corre contra o tempo para tentar registra-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para contar com ele para o duelo contra o Goiás, às 21h30min desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, o clube precisa tê-lo regularizado até esta quinta.

No início da tarde desta quinta-feira, o Figueirense informou que a apresentação oficial do atleta será realizada no mesmo dia. 

Baiano de Iramaia, Elton Rodrigues Brandão tem longo currículo no futebol nacional. Entre os clubes brasileiros estão Coritiba, Vasco, Corinthians, Vitória, Náutico, Flamengo, e Ceará, time em que anotou sete gols em 26 jogos oficiais neste ano. No exterior, ele já vestiu as camisas de Legia Varsóvia (Polônia), Braga (Portugal), Al Nassr (Arábia Saudita) e JEF United (Japão).

Elton vira alternativa para o técnico Milton Cruz para o comando de ataque. Com os dois principais centroavantes do elenco, André Luis e Henan, em má fase com as redes, o ex-Ceará é cartada da diretoria para acabar com a seca de gols recente. Nos últimos três jogos, a equipe não marcou gol.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 Veja também
 
 Comente essa história