Figueirense acumula três jogos seguidos sem marcar gols na Série B Leo Munhoz/Diário Catarinense

Gol de Pereira na vitória sobre o Vila Nova foi o último do Figueirense nesta Série B

Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense

Não é a pior sequência sem vitórias do Figueirense nesta Série B do Campeonato Brasileiro, mas já é o pior momento do setor ofensivo da equipe na competição até aqui. São três jogos sem balançar fazer gols e apenas dois pontos somados dos últimos nove disputados. Desde o 2 a 1 em cima do Vila Nova, em 24 de julho, o Figueira não marcou balançou as redes.

A inoperância ofensiva, no entanto, ficou ainda mais marcada pelo lance protagonizado pelo atacante Henan, sábado passado, diante do Juventude. Ele perdeu um gol que parecia feito. Quase na linha da pequena área, com o goleiro entre as traves, ele mandou pra fora. E o erro, no primeiro tempo, aumentou o jejum do ataque e do próprio jogador. Dos últimos 11 jogos, Henan fez apenas um, na vitória sobre o Guarani. O substituto imediato, André Luís, fez só um tento na competição toda.

De acordo com o zagueiro Henrique Trevisan, os resultados recentes devem servir de lição e basear os treinamentos para que o Figueirense volte a vencer. Porém, ele minimizou a seca de gols.

— É do futebol. Tem fases e fases. Nosso ataque é um dos melhores da Série B (26 gols, o sexto); Passamos esses jogos sem fazer, mas nada de preocupar. Temos excelentes jogadores na frente — disse o jogador, em entrevista coletiva.

A chance de retomar o caminho das redes é na próxima sexta-feira, às 21h30min, no Orlando Scarpelli, quando o time encara o Goiás. Em sexto na tabela, o Figueira precisa vencer o rival, que está em quinto, e ainda secar Avaí ou Atlético-GO para ingressar novamente no G-4.

Números da campanha
3 vitórias consecutivas (1ª a 3ª rodada)
4 jogos seguidos sem vencer (12ª a 15ª rodada)
3 derrotas consecutivas (4ª a 6ª rodada)
3 jogos sem fazer gols (18ª a 20ª rodada)

Artilheiros do clube na Série B
5 gols - Henan
4 gols - Ferrareis
2 gols - Cleberson, Nogueira, Renan Mota, Jorge Henrique e Zé Antônio
1 gol - Patrick, Trevisan, Andre Luis, Juninho, João Paulo e Maikon Leite

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 Veja também
 
 Comente essa história