Figueirense deve ter mais que retorno de suspensos para o próximo jogo Marco Favero/Diário Catarinense

Cleberson deve ter condições de voltar a jogar

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Com tempo para trabalhar e recuperar jogadores, o Figueirense deve ter mais que os atletas que cumpriram suspensão entre os disponíveis para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Furacão vai voltar a jogar apenas no dia 11 de agosto, no sábado posterior. Diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, o técnico Milton Cruz poderá dispor de jogadores que vão além de Alisson, André Luis e Ferrareis.

Goleiro, centroavante e meia-atacante, respectivamente, estiveram ausentes do empate em 0 a 0 com o CRB na terça-feira passada por causa de suspensão por conta de cartão vermelho. Eles voltam a ficar disponíveis, mas a lista vai aumentar com jogadores que prestes a serem liberados. São os casos do zagueiro Cleberson e do volante Patrick.

O primeiro foi baixa no jogo passado por causa de dores no quadril. Já o segundo está fora desde a 14ª rodada, o empate em 1 a 1 com o Criciúma. Ele sofreu uma luxação no ombro esquerdo, mas já está na parte final da transição, período em que o jogador faz atividades com restrições e readquire condicionamento físico. O zagueiro Nogueira e o meia e lateral João Paulo devem seguir de fora.

Nesta quinta-feira, os atletas que atual na última partida fizeram atividades de recuperação muscular no CFT, que recebe o treinamento na manhã desta sexta. Depois do treino no sábado, o elenco tem o domingo de folga e volta aos trabalhos na segunda-feira, totalmente voltado ao compromisso no interior do Rio Grande do Sul.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 Veja também
 
 Comente essa história