Figueirense encara o CSA com três objetivos em campo no Scarpelli Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

Um jogo e três objetivos em disputa. É assim que o Figueirense encara o confronto direto diante do CSA neste sábado, às 16h30min, no Orlando Scarpelli. Pela 26ª rodada, o Alvinegro busca a vitória para diminuir a distância para o G-4, aumentar a série invicta e, ainda, encerrar o jejum como mandante na Série B do Brasileiro.

Embalado com os quatro jogos sem derrota em seguida, sendo que nos dois últimos venceu o rival Avaí (1 a 0) e empatou com o líder Fortaleza (2 a 2), o Figueirense soma 38 pontos. A equipe, porém, não vence diante do torcedor em seu estádio desde 24 de julho, quando bateu o Vila Nova por 2 a 1 na 17ª rodada. No período, foram dois empates e uma derrota.

O técnico Milton Cruz terá a volta do volante Zé Antônio, que cumpriu suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Mas são duas baixas. A primeira é lateral-direito Matheus Ribeiro, que sofreu lesão diante do Tricolor do Pici e dá espaço para Lucas Marques. A outra é Patrick, que foi expulso. Ele, porém, era alternativa no banco de reservas.

– Eu consigo fazer a função, claro que não com tanta força como no meio, minha posição de origem. Mas eu me sinto à vontade por ali. Se tiver que atuar novamente como lateral, estou pronto. Temos que voltar a ser fortes em casa, chamar a torcida para nos apoiar. Assim, faremos o Scarpelli jogar a nosso favor – disse o polivalente Lucas Marques. 

A expectativa fica por conta da utilização dos experientes João Paulo e Jorge Henrique, que foram poupados da longa viagem até Fortaleza. Além deles, o volante Betinho também não viajou. O trio está à disposição do treinador. O meia-atacante Juninho se recuperou de um problema no ombro e pode retornar ao time titular no confronto deste sábado. 

FICHA TÉCNICA - Figueirense x CSA 

FIGUEIRENSE
Denis; Lucas Marques, Cleberson, Nogueira e Diego Renan (João Paulo); Zé Antônio e Matheus Sales; Renan Mota, Ferrareis e Juninho (Jorge Henrique); Elton. Técnico: Milton Cruz.
CSA
Felipe Garcia; Wellington Silva, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Pio e Juan; Jhon Cley, Rubens e Echeverria. Técnico: Marcelo Cabo.

ARBITRAGEM: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e João Fabio Machado Brischiliari (trio do PR).
DATA E HORÁRIO: sábado, às 16h30min.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história