Milton Cruz levanta ânimo do Figueirense após nova derrota em casa: "Não há terra arrasada" Leo Munhoz/

Foto: Leo Munhoz /

O Figueirense perdeu por 2 a 1 para o CSA, de virada, e amargou a quarta partida seguida sem vencer em casa. No Orlando Scarpelli, o time alvinegro largou na frente e tomou dois gols, o último deles em falha do goleiro Denis. O técnico Milton Cruz tem confiança que a equipe vai voltar a ser forte em seus domínios e tratou de levantar o moral do grupo depois do revés, pensando nas 12 rodadas que restam na Série B do Campeonato Brasileiro e a luta da equipe pelo acesso à elite nacional.

- Nós não fizemos um jogo ruim. Estava 1 a 0 e infelizmente sofremos o gol de bola parada. Viemos de dois bons resultados, inclusive com a vitória no clássico (sobre o Avaí e o empate com o líder Fortaleza, ambos fora de casa). Acho que não jogamos mal. Não há terra arrasada e há muito pela frente. Temos de fazer um grande jogo em casa para dar alegria ao nosso torcedor. Salvamos o ano passado no Scarpelli (permanência na Série B). Engrenando, podemos fazer bons jogos em casa. Temos feito bons jogos fora e dentro não tem conseguido — disse o treinador na entrevista coletiva após a partida.

O comandante alvinegro também defendeu o goleiro Denis. O camisa 1 falhou no lance que terminou no gol da virada dos alagoanos no Orlando Scarpelli. De acordo com Milton Cruz, ele tem crédito pelo que já fez com a camisa preta e branca.

- O Denis no último jogo saiu carregado, pegou pênalti no clássico e tem méritos. Futebol é assim, um dia você acerta e no outro pode errar. Acho que também houve falha coletiva no lance, a bola correu e tomamos o gol. Ele tem crédito para que possamos nos recuperar. Temos 12 jogos pela frente na competição e não há nada perdido. O campeonato é equilibrado. Fizemos quatro neles lá (vitória por 4 a 1 no CSA) e hoje perdemos. Temos de trabalhar para conseguir os resultados em casa — falou.

O próximo compromisso do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro está marcado para as 20h30min de sexta-feira. Novamente no Orlando Scarpelli, o Alvinegro encara o São Bento.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história