Figueirense visita CRB com risco mínimo de queda à Série C de 2019 Arte DC/Arte DC

Foto: Arte DC / Arte DC

A temporada que começou com o grito de campeão pode terminar com choro de rebaixamento. Apesar do risco mínimo de queda, o Figueirense enfrenta o CRB neste sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada da Série B do Brasileiro. Para se garantir na Segunda Divisão em 2019, o Alvinegro depende apenas de si, pois o empate ou a vitória são os resultados que asseguram a permanência sem depender de outros jogos.

– É uma partida de suma importância, pois a gente tem que eliminar todos os riscos. É uma decisão. Encaramos dessa forma. Temos que ter foco total, atenção e concentração. É ter tranquilidade, focar, trabalhar e ir lá e alcançar o último objetivo no ano – falou o técnico Rogério Micale.

O treinador terá o retorno do meia-atacante Felipe Amorim. O jogador não esteve em campo na derrota por 3 a 2, de virada, para o Paysandu. Jorge Henrique, recuperado de lesão, deve ficar à disposição na última rodada.  Nogueira, com dores, deve dar lugar a Trevisan. Já Micale é ausência na beira do gramado após ter sido expulso no jogo passado. Fábio Mathias será o responsável por comandar o time.

– Infelizmente não estarei no campo, a gente sente, quer participar, mas temos confiança no grupo, nos jogadores. Temos conversado, trabalhado e acreditamos que temos tudo para uma boa partida e alcançar o objetivo – completou o treinador.

A queda de divisão só será consumada em caso de derrota em Maceió, além de vitórias de Oeste, Criciúma e Paysandu, sendo que a equipe paraense ainda precisaria tirar uma diferença de seis gols no saldo.

FICHA TÉCNICA

CRB
João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho, Rafael Carioca e Felipe Menezes; Willians Santana e Iago. Técnico: Roberto Fernandes. 

FIGUEIRENSE
Vitor Caetano; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio e Betinho; Renan Mota, Felipe Amorim e Ferrareis; Elton. Técnico: Rogério Micale.

ARBITRAGEM: Wagner Magalhães, auxiliado por Rodrigo Corrêa e Luiz Claudio Regazone (trio do RJ).
DATA E HORA: sábado, às 17h.
LOCAL: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história