Micale elogia goleiro formado na base do Figueirense: "Está mostrando a cara" Marco Favero/Diário Catarinense

Foto: Marco Favero / Diário Catarinense

Pelo segundo jogo consecutivo, o goleiro Vitor Caetano recebeu elogios do técnico Rogério Micale. Formado na base do Figueirense, o jovem de 19 anos fez pelo menos três defesas complicadas que foram determinantes para o empate por 0 a 0 contra o Guarani na noite de terça-feira, no Orlando Scaprlli, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. 

– Ele está mostrando a cara. É um jogador que nos dá tranquilidade e nos momentos que foi exigido se mostrou importante. É um atleta que está sendo monitorando pela Seleção Brasileira pelas partidas que fez. O Figueirense é um clube formador. Estamos olhando para esse trabalho, sem deixar de ser competitivo. Está correspondendo e o nosso trabalho é pensando no próximo ano – disse o treinador.

Micale lamentou o novo empate, mas disse que o fato do time não ter sofrido gol pelo segundo jogo seguido é algo a ser comemorado. Além disso, o treinador voltou a destacar que a equipe sob o seu comando está em evolução, mesmo que não tenha mais chances de disputar uma das vagas na elite de 2019.

– Tentamos neutralizar e propor o jogo, atuando no campo do adversário e colocamos uma bola na trave. A gente queria vencer, mas do outro lado tinha uma equipe forte. Estamos há três jogos sem perder e dois sem sofrer gols. Estamos em evolução. Lamentamos o não vencer, mas seguimos observando alguns jogadores – completou Micale, que tem uma vitória, cinco empates e três derrota no Figueira.

O Alvinegro volta a campo na sexta-feira, às 19h15min, contra o Vila Nova. Com 46 pontos, a equipe está na zona intermediária da tabela de classificação.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história