CBF libera data extra, e FCF confirma semifinal no Catarinense 2019 Márcio Cunha/Especial

Figueirense conquistou o título nesta temporada após final em jogo único em Chapecó

Foto: Márcio Cunha / Especial

O Campeonato Catarinense contará 20 datas em 2019, uma a mais do que nesta temporada, que consagrou o Figueirense como campeão. Desta maneira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou que o Estadual terá também a disputa de semifinal, fase que não existiu em 2018. Essa situação se deu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberar uma data extra.

O regulamento acordado com os clubes durante o Conselho Técnico, em outubro, previa a possibilidade de partida única para definir os finalistas da competição. Inicialmente, a fórmula de disputa seria idêntica à realizada nesta temporada, com a final colocando frente a frente os dois times mais bem colocados na primeira fase após turno e returno.

Com a confirmação da FCF, o Catarinense 2019 terá os 10 clubes se enfrentando em confrontos de ida e volta, sendo que os quatro times mais bem colocados farão a semifinal em partidas únicas. O primeiro encara o quarto, enquanto o segundo pega o terceiro lugar. A decisão também será em apenas um jogo. 

A FCF também já incluiu na tabela que as partidas da semifinal serão disputadas no dia 14 de abril, às 16h. A final está agendada para uma semana depois, dia 21, no mesmo horário.

 Veja também
 
 Comente essa história