Com aval do Santos, Figueirense renova empréstimo de Matheus Ribeiro Vinicius Nunes/Figueirense FC

Foto: Vinicius Nunes / Figueirense FC

O Figueirense garantiu a permanência do lateral-direito Matheus Ribeiro no elenco de 2019. O jogador, de 25 anos, pertence ao Santos e após os clubes se acertarem teve o empréstimo renovado. Assim, ele segue no Alvinegro por mais uma temporada. As equipes ainda não oficializaram a negociação, algo que acontecerá nos próximos dias.

Ribeiro chegou ao Orlando Scarpelli no decorrer da Série B deste ano e fez sete partidas pelo Figueirense até sofrer uma grave lesão no músculo adutor da perna direita. Por isso, o lateral ainda permanece em recuperação, mas é aguardado na pré-temporada do Alvinegro no próximo dia 2 de janeiro, quando o elenco se apresenta para o técnico Hemerson Maria.

Apesar de ter atuado pouco em 2018, Matheus Ribeiro recebeu propostas de outros clubes, como a Ponte Preta. A equipe de Campinas fez uma proposta oficial, mas o acordo anterior d empréstimo dava ao Figueirense a prioridade na renovação. Coritiba e Vitória também demonstraram interesse no atleta que tem contrato com o Peixe até dezembro de 2020.

Veja mais notícias do Figueirense
Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018

 Veja também
 
 Comente essa história