Figueirense apresenta Hemerson Maria na quarta-feira Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O Figueirense comunicou que a apresentação do técnico Hemerson Maria será realizada na tarde de quarta-feira. Anunciado na semana passada, o treinador estava em Goiás, depois de duas temporadas no comando do Vila Nova, chegou a enviar recado para a torcida e está prestes a ser apresentado. O ato ocorre na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.

Na ocasião, ou presidente Claudio Vernalha ou o diretor de futebol Felipe Faro estará presente para fazer uma avaliação da temporada que se encerrou e falar um pouco sobre o planejamento do clube para 2019.

No mesmo dia da demissão de Rogério Micale, o Figueirense anunciou Hemerson Maria como novo técnico. O treinador tem 46 anos e ficou 10 temporadas na base do Figueira antes de assumir o Avaí, onde teve seu primeiro trabalho como profissional. No rival do Alvinegro, Maria foi campeão catarinense em 2012 na decisão justamente diante do time que irá comandar em 2019. Ainda no futebol estadual, levou o Joinville à elite do futebol brasileiro com o título da Série B em 2014.

Com ele, integrarão a comissão técnica o auxiliar Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. Eles iniciam o trabalho em janeiro, quando terá pelo menos 15 dias de treinos na pré-temporada até a estreia pelo Alvinegro contra o Criciúma, pelo Catarinense 2019.

 Veja também
 
 Comente essa história