CBFS confirma candidatura do JEC/Krona para receber a Supercopa Maiara Bersch/Agencia RBS

Centreventos será a casa da competição se ela acontecer em Joinville

Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Agora é oficial: o JEC/Krona é candidato a ser sede da Supercopa de 2019. O torneio reunirá o Pato Futsal (campeão da Taça Brasil), o Corinthians (campeão da Copa do Brasil), o Atlântico-RS (campeão ou vice da Liga Futsal) e um sediante, que pode ser o Joinville. Em conversa com a reportagem, o superintendente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Paulo Ladeia, confirmou ter recebido o ofício do Tricolor. Por enquanto, é o único.

No entanto, Ladeia afirmou que Marechal Rondon, cidade da Copagril, e Francisco Beltrão, do Marreco Futsal, também demonstraram informalmente disposição de receber o torneio que dará ao campeão uma vaga na Libertadores de 2019

A CBFS deve receber mais candidaturas nos próximos dias, quando concluirá o caderno de encargos que os candidatos a sede precisam seguir.

A definição da sede da Supercopa, segundo Paulo Ladeia, deve acontecer no dia 10 de dezembro, um dia depois da final da Liga Nacional de Futsal. O plano é informar com tempo para que o sediante possa se preparar para a competição.

Preparação

O técnico Vander Iacovino encerra a preparação para o jogo de sexta, às 20h15, em Tubarão, com um treino na manhã desta quinta. Não há nenhum problema por lesão. A única ausência será a do ala Thiaguinho, expulso na segunda-feira. No seu lugar, deve jogar Ewerton. O Tricolor precisa vencer no tempo normal para se classificar. Se empatar, precisará ganhar na prorrogação. Se perder, estará eliminado do Campeonato Catarinense.

Outra semifinal

Na noite de terça-feira, o Jaraguá recebeu o Joaçaba em casa e acabou derrotado por 3 a 2. Julio, Marquinhos e Yan marcaram para o Joaçaba. Diego e João Guilherme fizeram os gols dos jaraguaenses. Com o resultado, o Jaraguá só se classificará para a final do Campeonato Catarinense de Futsal se vencer o Joaçaba no tempo normal e na prorrogação. A partida decisiva da semifinal ocorrerá no sábado, às 20h, em Joaçaba.

 Veja também
 
 Comente essa história