Avaí apresenta zagueiro Caçapa, meia-atacante Caíque e volante Marcos Paulo Alvárelio Kurossu/

Jogadores foram apresentados no auditório da Ressacada

Foto: Alvárelio Kurossu

Três novos reforços para o time do Avaí foram apresentados no início da tarde desta segunda-feira, dia 25, no auditório da Ressacada: o zagueiro Cláudio Caçapa, 35 anos, o volante Marcos Paulo, 21 anos, e o meia-atacante Caíque, 23 anos. Os jogadores chegam para disputar o Campeonato Brasileiro e ajudar o Leão a sair da incômoda zona de rebaixamento.

— Cada um vem para um setor diferente do time. São atletas que têm condições de nos ajudar e de qualificar ainda mais o grupo — disse o gerente de Futebol do clube, Mauro Galvão, na apresentação.

O zagueiro Caçapa é o mais experiente do grupo e traz na bagagem títulos internacionais como campeão francês (2002 a 2007) e da Supercopa da França, pelo Lyon.

— Estou muito feliz por estar aqui. Tive uma passagem muito boa pelo Lyon, onde fiquei durante seis anos e meio e conquistei praticamente todos os títulos. Acredito que um dos melhores momentos da minha carreira foi lá — declara.

O novo defensor do Leão diz que chega para somar e para ajudar a tirar o time da atual situação. Caçapa trabalhou com o técnico Alexandre Gallo no Atlético-MG e se diz um líder nato, dono de um bom passe e também com uma boa qualidade na saída de jogo. Sem data definida para estrear com a camisa azurra, o jogador espera estar à disposição de Gallo o mais rápido possível. E garante que a idade não atrapalha o seu desempenho em campo.

— Lógico que quanto mais velho a tendência é perder um pouco da velocidade, mas eu ainda continuo tendo condições de jogar numa linha de quatro. Agora, se o treinador optar pela linha de três zagueiros, ele vai achar o melhor lugar para eu estar em campo. Para mim não muda nada jogar no 3-5-2 ou no 4-4-2. 

Bom filho à casa torna

Dos três reforços, o volante Marcos Paulo é o mais adaptado à Ressacada. O atleta foi revelado pelas categorias de base do clube e saiu do Avaí em 2009. Depois de dois anos fora, ele diz que está feliz em retornar, principalmente porque agora vai ficar mais perto da família e dos amigos que moram em Florianópolis.

— Continuo o mesmo garoto, com a mesma humildade de sempre, só um pouco mais de experiência. Estar aqui no Avaí e rever os funcionários que me ajudaram não só a aprender a jogar futebol, mas deram força para o meu caráter, para a pessoa que sou hoje, é excelente — enfatiza.

O volante explicou que a demora para voltar à Ressacada — a expectativa era de ser apresentado após a final da Copa do Brasil — foi por solicitação do Coritiba, já que vários colegas de clube estavam lesionados. Ele revela quais são as suas características em campo:

— Sou segundo volante, que sai bastante para o jogo. Até muitos pegam no meu pé porque saio demais — brinca.

Reforço para fazer gols

O meia-atacante Caíque chega ao Avaí motivado a conseguir uma sequência boa de jogos e, assim, resgatar o seu futebol de qualidade. O jogador estava no Vasco e não vinha sendo muito aproveitado no time do técnico Ricardo Gomes. Do elenco atual do Leão, ele conhece Leandrinho, com quem jogou em 2004, antes de se profissionalizar.
Caíque diz que pode ajudar a equipe nos contra-ataques usando a sua velocidade.

— Gosto de jogar mais perto do gol, mas se precisar mais na frente eu jogo também. O Gallo viu alguns vídeos meus, pegou informações com o Ricardo Gomes e o Rodrigo Caetano. Posso jogar de quarto homem ou como segundo atacante — avisa.

Agora, o trio aguarda a publicação dos nomes no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para estrear com a camisa azurra. 

Ficha técnica

Nome completo:
Cláudio Roberto da Silva
Apelido: Cláudio Caçapa
Nascimento: 29/05/1976
Naturalidade: Lavras/MG
Clubes por onde passou: Atlético/MG, Lyon (França), Newcastle (Inglaterra), Cruzeiro e Évian (França)

Nome completo: Caíque Silva Rocha
Apelido: Caíque
Nascimento: 10/01/1988
Naturalidade: Salvador/BA
Clubes por onde passou: Vitória/BA, Atlético/PR, Oeste/SP, Guarani (Campinas) e Vasco

Nome completo: Marcos Paulo Ramos da Silva
Apelido: Marcos Paulo
Nascimento: 4/02/1990
Naturalidade: Florianópolis
Clubes por onde passou: Avaí, Iguaçu/PR e Coritiba 

CLICESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história