Chamorro vence mais uma etapa da Rutas de América, no Uruguai Alvarélio Kurossu/Agencia RBS

Argentino Francisco Chamorro (C) faturou a 4ª etapa da competição

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

O argentino Francisco Chamorro, da Real Cycling, equipe de Sorocaba-SP, venceu a quarta etapa da Rutas de América, com percurso de 140 quilômetros entre as cidades de Tacuarembó e Passo de los Touros. A vitória foi nos metros finais e o ciclista cruzou a linha de chegada alguns centímetros à frente do norte-americano Phil Grenfell.

—Os líderes da Rutas se pouparam na etapa por causa do contra-relógio, isso me ajudou a vencer — explicou Chamorro.

A etapa, a quarta, foi a mais tranquila até agora. O pelotão andou a maior parte do percurso junto, com média de velociade de 45,3 km/h. Os ciclistas completaram a prova em três horas e cinco minutos.

O atleta da equipe do Avaí, Cristian Clavero, fez sua melhor prova até agora e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. O argentino, que foi apontado como um dos favoritos a vencer a Rutas, não teve um bom ínicio nas primeiras etapas.

— Estou melhorando a cada etapa e vou tentar vencer as duas últimas ou uma delas —completou Clavero.

Às 15h, os ciclistas sobem nas bicicletas novamente para etapa de contra-relógio. O percurso é de 17 quilômetros. Os favoritos apontados para vencer a prova são: Matías Médice (ARG), Jorge Soto (URU), o líder geral da Rutas, e Michael Olheiser (EUA), atual campeão mundial da categoria.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história