Abu Dhabi deve chegar quinta-feira a Itajaí Nick Dana/Volvo Ocean Racer

Barco deve chegar com quatro instrutores em Itajaí

Foto: Nick Dana / Volvo Ocean Racer

Uma operação de logística está sendo montada pelo Porto de Itajaí para a chegada do barco Abu Dhabi, prevista para esta quinta-feira. O veleiro Azzam vem de navio do Chile com alguns integrantes da equipe de terra tentando resolver o problema estrutural que deixou os árabes fora da quinta perna. Ele será transportado do terminal até o Saco da Fazenda, onde está o pier da Volvo Ocean Race.

O barco deve chegar com quatro construtores a bordo. Mais dois integrantes entraram no navio nessa reta final para realizar os reparos no casco. Há uma estrutura em Itajaí com espumas, cabos e tubos de carbono pré-moldados à espera do barco árabe.

— Tudo está no seu devido lugar, exceto pela parte final do quebra-cabeça, o barco - explica o diretor do Abu Dhabi, Jamie Boag.

— Será uma jornada onde cada minuto contará para a finalização e nós estamos estudando todos os procedimentos para garantir a maior eficiência possível. O segredo é não apressar as coisas. Quanto maior a pressa, menor a velocidade.

A chegada do veleiro ocorre apenas dois dias antes da In Port Race em Itajaí. O time de Ian Walker ganhou duas das cinco Regatas do Porto desta edição da Volvo Ocean Race, feito igualado apenas pelo Telefónica.

CLICRBS ITAJAÍ
 DC Recomenda
 
 Comente essa história