Dirceu e Thales são os novos contratados do time de vôlei de Floripa  Daniel Conzi/Agencia RBS

Dirceu foi tricampeão da Superliga pela Cimed

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

Nesta terça-feira, 8, mais dois jogadores foram confirmados na nova equipe de vôlei de Florianópolis. Trata-se do ponta Dirceu e do líbero Thales. Os dois assinaram contrato por um ano.

Dirceu já é conhecido pela torcida da Capital. Com 36 anos, o experiente jogador retorna ao Brasil após uma ótima passagem pela Europa. Ele estava no Volley Amriswil, da Suíça, onde foi eleito o melhor da temporada. Dirceu foi campeão da Superliga com a Unisul, em 2003/2004 e tri com a Cimed, em 2005/2006; 2007/2008 e 2008/2009.

Para o coordenador de marketing esportivo da equipe, a chegada de Dirceu será importante para passar experiência para os mais novos.

— Dirceu é um comandante, com espírito campeão. Vai ter um peso muito forte em termos de liderança. Isso é o que estamos esperando com a contratação dele — aponta Marcelo Vanzelotti.

O treinador do time de Florianópolis, Douglas Chiarotti, também está animado com a chegada de Dirceu.

— Vejo com bons olhos essa contratação. Eu já joguei com ele no primeiro ano da Cimed e vai ser importante a presença dele no time para passar experiência para os mais novos – ressalta o comandante.

O líbero Thales vai para sua quarta temporada em Floripa. O atleta de 23 anos começou a última Superliga, pela Cimed, no banco de reservas. Quando teve a oportunidade de substituir o então titular, Badá, se destacou, ganhou a confiança da comissão técnica e seguiu em quadra até o time ser eliminado, nas quartas de final.

A previsão é que o time comece os treinamentos na primeira semana de julho.

FICHA DOS ATLETAS

Dirceu Paulino
Posição:
Ponta
Altura: 2m
Nascimento: 9/12/1975 - 36 anos

Thales Gustavo Hoss
Posição:
Líbero
Altura: 1m87cm
Nascimento: 27/4/1989 - 23 anos

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história