Goleiro da base do Figueirense, Luan deixa o Scarpelli para jogar no Flamengo Flávio Neves/Agencia RBS

Luan fez o caminho inverso de Wilson

Foto: Flávio Neves / Agencia RBS

Em 2009, Luan chegou ao Figueirense. Indicado pelo seu professor do a Casa Lar, em Araranguá, o menino de 15 anos foi obrigado a amadurecer em Florianópolis. Agora com 19 anos o jovem goleiro vai enfrentar uma nova mudança, o clube do Estreito emprestou a revelação da base para o Flamengo.

Um pouco acanhado, Luan viu em 2012 grandes oportunidades para ele, e sem medo agarrou todas. Durante o Campeonato Catarinense ele começou a treinar com os jogadores profissionais do Figueirense. Ricardo estava no departamento médico e por isso o garoto dos juniores começou a trabalhar com Wilson e Neto.

— É o mesmo frio na barriga que eu tive quando deixei Araranguá e vim para o Figueirense. Espero que dê tudo certo no Rio de Janeiro e que eu possa continuar no Flamengo — revelou Luan.

O contrato de empréstimo vai até julho de 2013, mas ele pode ser prorrogado por mais um ano ou se o Fla desejar pode contratar em definitivo o goleiro. A empolgação é grande por jogar em um dos clubes mais conhecidos do mundo e a ajuda de Wilson foi importante para Luan.

— O Wilson me deu muito apoio, conversou comigo no treinamento e me contou como é a forma de trabalho do pessoal lá. Aproveitei e tirei dúvidas sobre a cidade até para saber onde eu posso ficar e ver essas questões de transporte — contou o jogador.  

Wilson aposta no sucesso do amigo

Ídolo da torcida do Figueirense, Wilson fez o caminho inverso de Luan. Criado na base do Flamengo o goleiro chegou no Orlando Scarpelli em 2007 e nunca mais deixou a equipe. Hoje é um dos jogadores mais importantes da história do time e o goleiro que mais atuou com a camisa alvinegra.

Luan foi criado no Furacão e está de malas prontas para embarcar para o Flamengo. A disputa será grande e ele chega para ser o goleiro titular do time dos juniores. A conversas com Wilson ajudaram o jovem a ficar mais tranquilo com a mudança. Já o camisa 1 do Figueirense, aposta no potencial de Luan.

— O Luan é atleta muito dedicado nos treinamentos e com grande qualidade técnica. Acredito que se ele tiver uma oportunidade, não vai deixá-la escapar. É um menino humilde e merece toda a sorte do mundo. Vou ficar na torcida e sempre à disposição para dar conselhos e ajudá-lo a ter sucesso nesse novo desafio — disse Wilson.  

Ficha Técnica

Nome: Luan Polli Gomes
Idade: 19 anos
Altura: 1m89cm
Cidade: Meleiro (SC)
Clubes: Figueirense 2009-2012
            Flamengo 2012
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história