Criciúma tem uma terça-feira agitada nos bastidores do Estádio Heriberto Hülse Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Darley e Helton Leite deverão lutar com Bruno por vaga de titular.

Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.

A terça-feira foi movimentada no Estádio Heriberto Hülse, no Sul do Estado. O zagueiro Fabio Ferreira e o volante João Victor chegaram à tarde e os goleiros Darley e Helton Leite foram apresentados oficialmente como reforços para a temporada 2013.

A surpresa foi a saída do volante França, que recebeu proposta para atuar no futebol alemão por três temporadas. A transferência do jogador surpreendeu inclusive ao técnico Paulo Comelli que foi comunicado da "baixa" no início da tarde pelo gerente de Futebol Rodrigo Pastana.

O volante que estava esquecido no Coritiba e foi reabilitado pelo Criciúma na Série B do Brasileiro recebeu proposta para atuar no Hannover pelas próximas três temporadas. O clube alemão ocupa a 11ª colocação do campeonato alemão.

 O jogador falou na coletiva realizada à tarde no Heriberto Hülse:

— A proposta é irrecusável e eu não pensei duas vezes, não tinha como não aceitar. Sou grato ao Criciúma que foi o clube que me abriu as portas e que me levantou — declarou.

Antes da saída de França, a direção fez a apresentação oficial dos goleiros Darley e Helton Leite, ambos formados na base do Atlético-MG. Helton, 22 anos, é filho do ex-goleiro João Leite, que marcou época no Galo mineiro no final da década de 1970.

O jogador disputou a Série B pelo Ipatinga (MG) e já tem no currículo o título brasileiro Sub-20 pelo Grêmio.

— Fiquei muito feliz pelo convite do Criciúma. Encaro como uma valorização do meu trabalho — conta Helton.

Tanto Darley como Helton Leite terão que mostrar trabalho para brigar pela vaga de titular do Criciúma, que deverá iniciar o ano com Bruno como titular.

Já o zagueiro Fábio Ferreira e o volante João Victor chegaram na tarde desta terça-feira e deverão ser apresentados oficialmente nos próximos dias.Com os dois jogadores, o Tigre já contabiliza 14 reforços para a disputa do Catarinense 2013 e o Brasileiro da Série A.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história