Federer perde para o ucraniano Sergiy Stakhovsky e é eliminado em Wimbledon Adrian Dennis/AFP

Roger Federer perdeu de virada em uma partida com três tie-breaks contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 160º colocado

Foto: Adrian Dennis / AFP

A grama de Wimbledon virou pasto para zebras. Depois da eliminação de Rafael Nadal, bicampeão do Grand Slam londrino e vencedor de sete títulos em 2013, pelo número 135 do mundo (o belga Steve Darcis), no primeiro dia de torneio, nesta quarta-feira caíram outros dois gigantes do tênis. A russa Maria Sharapova, terceira colocada no ranking, perdeu para a jovem portuguesa Michelle Larcher de Brito, que ocupa apenas a 131º posição na lista da WTA.

O maior tombo foi o de Roger Federer. Atual campeão, o suíço estava em busca do seu oitavo troféu em Wimbledon. Mas o número 3 do ranking deu adeus ao sonho logo na segunda rodada. Perdeu de virada em uma partida com três tie-breaks contra o ucraniano Sergiy Stakhovsky, 160º colocado. As parciais foram de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5), 7/5 e 7/6 (7/5).

O terceiro dia de competição também foi marcado por várias desistências, inclusive da bielorrussa Victoria Azarenka, número 2 do mundo. Já o francês Jo-Wifried Tsonga, número 6 do ranking, abandonou seu duelo com o letão Ernst Gulbis por causa de uma lesão no joelho, quando perdia por 2 sets a 1. Também abandonaram jogos o americano John Isner, o checo Radek Stepanek, o croata Marin Cilic e a cazaque Yaroslava Shvedova, além do carrasco de Nadal, o belga Darcis.

ZHESPORTES
 Veja também
 
 Comente essa história