Rodrigo Pastana confirma Pablo, Ricardo Bueno e Paulo Roberto no Figueirense Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Com o técnico Vinícius Eutrópio e o atacante Rafael Costa confirmados para a temporada de 2014, o Figueirense age com cautela para encontrar as outras peças para compor seu elenco para o próximo ano. O foco, agora, é renovar com os jogadores que tiveram seus contratos finalizados em dezembro.

Em entrevista por telefone ao repórter da CBN/Diário, Rodrigo Pastana, o superintendente de esportes do Figueirense, confirmou mais três desses atletas para o Furacão. Pablo teve seu empréstimo renovado, enquanto Paulo Roberto e Ricardo estão a uma assinatura de firmarem contrato com o Alvinegro para 2014.

— Estamos em andamento com a renovação do Rivaldo, do Rodrigo Souto, do Maylson e de outros. O William e o Nem estão praticamente renovados. Mas ficou difícil a situação com o Thiego, que tem uma proposta na Turquia, e do Nirley. O Nirley depende do Criciúma — comentou Pastana.

Pastana comentou ainda sobre a situação de Zé Roberto. O atacante chegou durante a Série B em Florianópolis como "uma contratação pontual". Mas o alto salário do meia pode dificultar a permanência.

— O mercado está muito aquecido. Os intermediários estão falando de valores que não acabem ao Figueirense. Ninguém vai fazer loucura neste ano. Até porque temos um mês e meio de Copa ali, sem bilheteria e praticamente sem receita — explicou.

Pensando justamente em não fazer essas loucuras financeiras, o Figueirenseliberou no início da semana Arthur e Douglas Silva para retornarem aos seus times de origem.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história