Avaí treina com quase um terço do elenco formado pelas categorias de base Vandrei Bion/Avaí FC

Foto: Vandrei Bion / Avaí FC

O Avaí começou a temporada falando de um elenco enxuto, com algo em torno de 26 jogadores para atuar no Catarinense. Mas não foi isso que foi observado nesta manhã na Ressacada. 33 atletas fizeram parte dos treinos físicos e da atividade técnica comandada por Emerson Nunes.

A solução encontrada pela diretoria para engordar o elenco parece que foi olhar para a base do clube. Nove jogadores subiram apenas no início deste ano. Tirando as laterais, todas as posições têm representantes mais jovens. São eles: O goleiro Duda, os zagueiros Luiz Matheus, Felipe Maia e Marcão, o volante Braga, o meia Zangão e os atacantes Anderson, Jean e Iury.

Contudo, o clube azurra conta com a experiência de alguns mais antigos para balancear o elenco. Diego, Eduardo Costa, Marquinhos e Cleber Santana terão que acumular essa responsabilidade já no Estadual.

No coletivo desta segunda, o único que não participou foi o volante Marrone. O jogador foi poupado por sentir dores e apenas realizou trabalhos na musculação na academia localizada no estádio da Ressacada.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história