A reapresentação do Avaí para a temporada 2014 aconteceu na manhã desta sexta-feira e contou com três novidades. Os laterais Bocão e Eduardo Neto e o volante Julio Cesar serão apresentados oficialmente nos próximos dias.

Dos 25 jogadores do grupo do Avaí, 20 se apresentaram para realização de exames médicos e um primeiro treino físico no gramado do Centro de Formação de Atletas. O lateral Arlan, os meias Nildo e Cleber Santana e os atacantes Luciano e Betinho foram ausências, todas justificadas por motivos particulares. Todos são aguardados nos próximos dias.

O lateral-direito Bocão estava no Brasiliense. Já Eduardo Neto, tem passagem pelo Botafogo e atuava no futebol da Ucrânia. O jogador é polivalente e pode atuar como zagueiro e volante, além da lateral-esquerda.

Júlio Cesar estava no Guaratinguetá.

Lins explicou que orçamento reduzido de 2014 tem pesado na hora de definir as contratações. O dirigente citou até o exemplo da Chapecoense para montar uma equipe competitiva para a temporada.

— Eu acho que dá (para montar uma boa equipe). A Chapecoense é o exemplo da moda e gente tem que ser humilde para reconhecer. Temos que usar esse exemplo positivo — explicou.

Na próxima segunda-feira, outros dois jogadores são aguardados na Ressacada. Lins preferiu não revelar os nomes, mas não é o meia Hygor, que disputou o Brasileiro pela Série A pelo Botafogo.

— Além dos dois jogadores que devem chegar na segunda-feira, mais três ou quatro jogadores devem se incorporar ao grupo.

A direção trabalha para contratar mais um ou dois zagueiros, um volante (dependendo da situação de Eduardo Costa) e dois atacantes. Dois jogos-treinos também fazem parte do planejamento do técnico Emerson Nunes para o início da temporada.

Metropolitano e Brusque já foram contatados, mas ainda não há definição de datas e horários.     

O grupo do Avaí:

Goleiros: Diego, Aleks e Vitor
Laterais: Bocão, Paulinho, Eduardo Neto, Gustavo e Arlan
Zagueiros: Bruno Maia, Egon, Pablo e Luiz Matheus
Volantes: Eduardo Costa, Marrone, Julio Cesar
Meias: Diego Jardel, Elivélton, Marquinhos e Cleber Santana
Atacantes: Anderson, Felipe Alves, Betinho, Beto e Luciano

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história