Taça da Copa do Mundo estará em Santa Catarina no dia 4 de maio Divulgação/Divulgação

Foto: Divulgação / Divulgação

Santa Catarina será dona do troféu da Copa do Mundo por um dia. Em 4 de maio, a taça ficará exposta na Capital em um evento gratuito aberto ao público, que faz parte do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa. O local que receberá a peça ainda não foi definido.

O troféu chegará ao Brasil no dia 22 de abril, quando começa um tour com duração de 41 dias pelas 27 capitais do país. A sede da Copa será o último destino da taça, que até a data marcada para a peregrinação brasileira já terá percorrido 150 mil quilômetros em 225 dias, na viagem mais longa feita em toda a história do principal símbolo do Mundial.

O Brasil será o 90º país do mundo a ser contemplado pelo Tour da Taça. O roteiro do troféu inclui todas as nações que já foram campeãs (Uruguai, Itália, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha e Argentina), além de destinos exóticos como como Fiji e Vanuatu, na Oceania, Tailândia, na Ásia, e Tanzânia, na África. Mais de um milhão de pessoas conseguirão conferir ao vivo o troféu até o final do trajeto.

Para acompanhar as novidades do Tour da Taça da Copa do Mundo da Fifa, incluindo datas e próximos destinos, visite o site oficial www.fifa.com/trophytour ou o Twitter @thophytour.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história