Na estreia de Pingo, Avaí perde para o Marcílio Dias e continua na lanterna do hexagonal 1/Agencia RBS

Foto: 1 / Agencia RBS

O técnico mudou, mas o resultado continuou igual. No Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Avaí perdeu para o Marcílio Dias na estreia do treinador Pingo e continua na lanterna do hexagonal do Campeonato Catarinense. Já o Marinheiro lidera e segue com o sonho de ficar com uma vaga na Copa do Brasil de 2015.

• Veja como foi o jogo em Itajaí
• Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense

A partida foi dominada pelo time da casa que soube jogar ao lado de sua torcida e mais uma vez bateu o Leão em Itajaí. Na primeira fase o Marinheiro venceu de virada, desta vez não teve dificuldade para aplicar 3 a 1 na equipe da Capital.

Técnico novo, mesmos erros

Pingo mexeu no time do Leão, posicionou a equipe com apenas um atacante colocando Marquinhos mais a frente. O treinador tentou algo diferente, mas que no primeiro tempo não teve efeito. O Marcílio Dias dominou o jogo e criou várias oportunidades de gol. Tanto que com apenas nove minutos o Marinheiro abriu o placar.

O volante Braga tentou sair jogando, porém acabou entregando a bola para Léo Franco. O camisa 10 do Marcílio Dias levou a bola e arriscou de longe, o goleiro Diego não teve o que fazer, um golaço. A pressão continuou até os 40 minutos quando Diego Jardel invadiu a pequena área e chutou cruzado, Rodolpho fez uma grande defesa e impediu o empate.

Os últimos sete minutos da primeira etapa foram de pressão do Avaí. Cleber Santana teve uma chance aos 43 e antes do intervalo Roberto, de cabeça, quase empatou.

Empolgação

A pressão do final do primeiro tempo motivou os atletas do Avaí. No início da segunda etapa mesmo com alguns erros o Leão foi para cima do Marinheiro. Aos 12 minutos, Roberto recebeu dentro da área e chutou cruzado, sem defesa para o goleiro Rodolpho, empatando a partida e dando mais emoção ao jogo.

Sem medo, o Marcílio Dias partiu para o ataque. Tanto que aos 24 minutos o ala-direito Thoni marcou o segundo do Marinheiro. A bola chegou por cima e Thoni não deixou cair mandando um chute de primeira que bateu na trave antes de entrar.

Aos 31 minutos Léo Franco faz boa jogada e deixa Jones sozinho para ampliar o jogo e fechar o placar. Com a vitória o Marcílio Dias continua na liderança do Hexagonal, já o Leão vai passar mais uma rodada na lanterna da competição, aumentando a crise azurra.    

FICHA TÉCNICA

MARCÍLIO DIAS

Rodolpho; Diego Bispo, Toninho, Gustavo; Thoni, Serginho, Carlinhos Santos, Léo Franco (Bruno) e Márcio Careca; Jones e Felipe Oliveira (Paulo Josué)

Técnico: Guilherme Macuglia

AVAÍ

Diego; Bocão, Antônio Carlos, Bruno Maia, Eduardo Neto; Braga (Paulo Sérgio), Tinga, Diego Jardel, Cleber Santana; Marquinhos e e Roberto

Técnico: Pingo

Gols: Léo Franco (M), aos nove minutos do 1º tempo. Roberto (A), aos 12, Thoni (M), aos 24, e Jones (M), aos 31 minutos do 2º tempo
Amarelos: Bruno Mais e Braga (A); Serginho (M)
Arbitragem: Evandro Bender, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Carlos Felipe Schmidt
Local: Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história