Avaí goleia o Naviraiense fora de casa e elimina o jogo de volta da Copa do Brasil Orisvaldo Sales / Portal do MS/Divulgação

Heber (E) comemora o quarto do Avaí na goleada sobre o Naviraiense que levou o time direto à próxima fase da Copa do Brasil

Foto: Orisvaldo Sales / Portal do MS / Divulgação

A Copa do Brasil não poderia ter começado melhor para o Avaí. Em Naviraí, no MS, o Leão convenceu, fez 4 a 1 no Naviraiense e garantiu a vaga na próxima fase sem a necessidade da partida de volta. Na sequência, o time terá pela frente o vencedor de ASA-AL x Paragominas-PA.

Cleber Santana e Marquinhos colocaram o Leão em vantagem ainda na primeira etapa e Diego Jardel encaminhou a classificação no segundo tempo. O Navireiense chegou a diminuir com Elsinho, mas Heber deixou o seu e completou a goleada avaiana.

.: Confira o especial do Avaí na Copa do Brasil
.: Veja como foi o minuto a minuto da partida
.: Acompanhe a tabela da Copa do Brasil

Começo a mil por hora

A experiência fez a diferença a favor do Avaí, que só precisou de dois minutos para mostrar à frágil equipe sul-mato-grossense que não estava a fim de perder a viagem. A intenção era eliminar o jogo da volta, e Cleber Santana estava bem ciente disso. A jogada ensaiada que começou com Marquinhos terminou com o camisa 88, que bateu no canto direito e abriu o caminho para a classificação.

A vantagem logo no início deu tranquilidade á equipe azuura, mas ela não parecia disposta a esperar para matar o jogo e manteve a pressão. Antes mesmo dos 30 minutos o capitão Marquinhos anotou um golaço para ampliar. Após cruzamento de Roberto, M10 matou no peito e arrematou sem deixar a bola cair.

Após o susto, a classificação confirmada

Com folga no placar e a classificação nas mãos, o Leão foi para o vestiário e voltou da mesma maneira: sem se expor e controlando o jogo. Apesar do menor ímpeto ofensivo, o Leão fez o terceiro com Diego Jardel, aos 30 minutos, e pensou que a passagem à próxima fase estava garantida.  Mas Elsinho diminuiu pouco depois e recolocou os anfitriões no jogo.

Na base da vontade, o Naviraiense se lançou ao ataque e por muito pouco não conseguiu garantir a partida da volta.  Sorte do Avaí que Diego estava atento e salvou o time duas vezes. Mais sorte ainda que Héber, que substituiu Roberto, estava no lugar certo para fazer o quarto e selar a vaga na próxima fase.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história