Guto Ferreira é o novo treinador do Figueirense Maurício Vieira/Agencia RBS

Foto: Maurício Vieira / Agencia RBS

Passaram duas horas desde o anúncio oficial da demissão de Vinícius Eutrópio até a confirmação do novo treinador do Figueirense. Guto Ferreira, assume o comando técnico do Figueirense nesta quarta-feira. O superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, explicou como foram tomadas as decisões e escolha do novo comandante.

> Enquete: você concorda com a demissão do técnico Vinícius Eutrópio
> Eutrópio deixa o Figueirense com 54% de aproveitamento em 43 jogos
> Blog do Castiel comenta o troca-troca no Figueira
> Blog do Faraco: inacreditável se não fosse futebol
> Blog Paulo Branchi: a inexplicável demissão de Eutrópio
> Passional Figueirense: Incoerência Futebol Clube

— Foi decidido entre nós e a diretoria do clube e procuramos um nome dentro do que precisamos e que esteja de acordo com o nosso orçamento. Escolhemos o Guto Ferreira porque também levamos em conta as campanhas que ele conduziu pela Ponte Preta e Portuguesa — falou Pastana em entrevista ao repórter da CBN Diário Janniter De Cordes.

A última equipe de Guto Ferreira foi a Portuguesa, no Campeonato Brasileiro. Ele fez boa campanha e teria salvo a Lusa da queda, naõ fosse a escalação irregualr do atacante Héverton, na última rodada da Série A. Entre 2012 e 2013, ele treinou a Ponte Preta. Em 2011, ele teve apssagens pelo ABC-RN e comandou a equipe do Criciúma.

Motivação e mudança

Pastana também explicou que a decisão pela troca foi tomada nessa madrugada e que objetivo é gerar uma maior motivação e mudanças dentro do elenco. Guto Ferreira chega nesta quarta-feira, será apresentado ao grupo e já comanda um treino à tarde. A apresentação oficial à imprensa ocorrerá na sexta-feira.

— Decidimos nessa madrugada. Vínhamos com essa interrogação, e nessa madrugada decidimos que a melhor opção era trocar o comando técnico. Não tem um motivo especial ou pontual. Apenas que toda a mudança gera uma nova postura e esperamos que isso reflita em motivação e uma campanha mais forte — justificou Pastana.

O repórter da CBN Diário, também confirmou que os demais integrantes da comissão técnica foram mantidos. Apenas Eutrópio deixou o Figueirense.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história